O Caminho do fluxo natural

Há milhares de anos que uma inquietação parece perturbar o coração dos seres humanos, entre o tempo do nascimento e da morte, a vida nos impõe uma série de desafios, uma gama infinita de experiências que nos leva a seguinte pergunta: qual o caminho seguir?

No pensamento Naturalista desenvolvido na China esta é uma questão que nos leva inevitavelmente ao conhecimento do Universo e de suas transformações. O Homem considerado pertencente aos fenômenos da natureza, apresenta dentro de si estes mesmos fenômenos.

A Natureza segue um ritmo ininterrupto e harmonioso, o dia dá seu lugar para a noite e a noite dá o seu lugar para o dia, nas estações do ano é a mesma coisa, a primavera, verão, outono e inverno e primavera… Esta e muitas outras analogias possibilitaram o desenvolvimento filosófico/religioso, cultural, social e medicinal na China.

Na Natureza tudo é fluido, tudo está num constante movimento e transformação. Ao entendermos  que as estagnações e as deficiências, impedem o livre fluxo da vida, podemos conscientemente decidir escolher o que é melhor para nós no momento da vida em que estamos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.