Mogi promove capacitação sobre Medicina Chinesa para profissionais do Alto Tietê

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está ministrando um Curso Livre de Técnicas da Medicina Tradicional Chinesa – Teoria e Prática para profissionais de saúde que integram a RAPS – Rede de Atenção Psicossocial do Alto Tietê. A primeira turma conta com cerca de 80 participantes e será formada no próximo mês de dezembro. As aulas são realizadas na Escola de Governo, no bairro do Mogilar.

A capacitação foi iniciada em agosto pelo Módulo Básico: Fundamentos de Medicina Tradicional Chinesa, que abordou conceitos históricos e filosóficos, Teoria do Yin-Yang, Teoria dos Cinco Elementos, Teoria das Substâncias Fundamentais, Teoria do Zang Fu e Teoria dos Canais e Colaterais.

O objetivo foi apresentar os aspectos teóricos que fundamentam a Medicina Tradicional Chinesa, possibilitando o aprendizado em diversos segmentos. “A participação no Módulo Básico foi obrigatória e serviu de base para as demais etapas”, explicou Adriano Granado, que divide a coordenação do curso ao lado de Guilherme Lordelo e Marina Mancini. Os três são psicólogos e fazem parte da Rede de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes.

Saiba mais…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.