Mogi promove capacitação sobre Medicina Chinesa para profissionais do Alto Tietê

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está ministrando um Curso Livre de Técnicas da Medicina Tradicional Chinesa – Teoria e Prática para profissionais de saúde que integram a RAPS – Rede de Atenção Psicossocial do Alto Tietê. A primeira turma conta com cerca de 80 participantes e será formada no próximo mês de dezembro. As aulas são realizadas na Escola de Governo, no bairro do Mogilar.

A capacitação foi iniciada em agosto pelo Módulo Básico: Fundamentos de Medicina Tradicional Chinesa, que abordou conceitos históricos e filosóficos, Teoria do Yin-Yang, Teoria dos Cinco Elementos, Teoria das Substâncias Fundamentais, Teoria do Zang Fu e Teoria dos Canais e Colaterais.

O objetivo foi apresentar os aspectos teóricos que fundamentam a Medicina Tradicional Chinesa, possibilitando o aprendizado em diversos segmentos. “A participação no Módulo Básico foi obrigatória e serviu de base para as demais etapas”, explicou Adriano Granado, que divide a coordenação do curso ao lado de Guilherme Lordelo e Marina Mancini. Os três são psicólogos e fazem parte da Rede de Atenção Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes.

Saiba mais…

Deixe uma resposta