Psicoterapia Junguiana

psicoterapia jung

A psicoterapia Junguiana ou Analítica possibilita um método compreensivo para entender as relações entre o consciente e o inconsciente e uma forma para estabelecer um relacionamento mais saudável entre estas dimensões. Através do trabalho com sonhos, da imaginação ativa, dos relatos dos eventos diários, das sincronicidades, das expressões criativas e dos sintomas é possível trazer as partes inconscientes de nossa personalidade para a “luz” da nossa consciência.

Possibilitar a confrontação e a integração destas partes inconscientes promove o “alargamento e o aprofundamento” da consciência, desenvolve nossa personalidade, produz um sentimento de unidade e direção na Vida, trazendo alívio dos sintomas psicofisiológicos e dos comportamentos desadaptados. Uma maior compreensão de nós mesmos possibilita uma melhora no relacionamento com os outros e com o mundo.

A psicoterapia de abordagem Junguiana tem como objetivo ajudar o cliente/paciente a percorrer o caminho de sua vida de forma mais saudável, mais profunda e com significado, entendendo as exigências inconscientes e buscando o desenvolvimento de si, TORNANDO-SE INDIVIDUADO (Não dividido!)

Agende sua consulta: Para maiores informações entrar em contato pelo site