QIGONG BA DUAN JIN (PA TUAN CHIN) – Oito Peças do Brocado

Ba Duan Jin é uma forma de Qigong muito popular na China. É dividido em 8 exercícios de fácil execução e pode ser realizado por pessoas de qualquer idade. É conhecido por suas posturas suaves e confortáveis ​​e seus movimentos são realizados com profunda força interior. Com a mente concentrada, os movimentos do corpo são conduzidos, combinando naturalmente a firmeza com a gentileza, exercitando-se através da interação do vazio e do cheio.

Brocado refere-se a um tecido de seda da mais alta qualidade. Este Qigong foi chamado de Oito Peças do Brocado por causa da excelência de sua composição e superioridade na preservação da saúde e na prevenção de doenças.

Como uma prática terapêutica, pode melhorar a flexibilidade dos nervos, fortalecer os ossos, nutrir o Qi, aumentar a força, promover a circulação de Qi e do sangue, e regular os órgãos internos. Além disso, os movimentos são bastante desafiadores para promover a saúde, mas não deixar o praticante exausto.

Pesquisas modernas descobriram que esta forma pode melhorar a regulação da função do sistema nervoso e ajudar na circulação sanguínea. O moderado efeito da massagem nos órgãos na cavidade abdominal estimula a função de todos os sistemas fisiológicos e corrige as reações físicas anormais.

Usualmente é utilizado para promover e preservar a saúde, mas também pode ser utilizado de forma eficaz no tratamento de muitas doenças clínicas.

Clique aqui para conhecer um pouco mais sobre a História do Ba Duan Jin

Curso de Ba Duan Jin – Oito Peças do Brocado

Duração do Curso: 8h.

Vagas: limite de 15 participantes.

Destinado para: pessoas interessadas em aprender esta prática. Não há necessidade de conhecimento prévio.

Conteúdo Programático: Histórico, fundamentos e prática.