WORKSHOP DE MÁSCARA DE GESSO

 

Carga horária: um encontro de 3 horas, com direito ao certificado.

 

Número de inscritos por oficina: no mínimo 5 e no máximo 8 pessoas.

Essa técnica é muito utilizada por Arteterapeutas, pelo fato da máscara possuir um simbolismo arquetípico,  pois desde os tempos mais remotos da história da humanidade, as máscaras serviam nas representações artísticas e religiosas mais primitivas, entre outras coisas, para acentuar os traços de caráter das personagens e dos Deuses que representavam. Não só para camuflar a identidade, mas também para tirar o “Ego” de cena, oferecendo uma nova identidade ao portador, ou seja, ela tem o poder de trazer a tona e dar voz aos outros “Eus” que habitam o nosso inconsciente, favorecendo a manifestação de “Complexos”, da “Anima” ou do  “Animus” (conceitos da psicologia junguiana).

Nesse sentido, esse recurso pode ser utilizado nos consultórios arteterapeuticos, tanto de forma individual como em grupo, através de brincadeiras ou encenações teatrais. Porém, essa técnica expressiva depende de uma vivência, orientada por um profissional capacitado e especializado, para que ela ser compreendida como recurso terapêutico.

Desta forma, o objetivo desta oficina é apenas se ater na técnica em si, ou seja, a confecção da máscara feita com ataduras gessadas.

Interessados entrem em contato conosco, o material será fornecido durante a oficina e estará incluído no valor da taxa.

.