Massagem Qigong Autismo

Tratando Crianças autistas com a massagem Qigong

Método inovador para aliviar os sintomas do autismo em crianças AGORA EM MOGI DAS CRUZES – SP!!!

Assista o Vídeo e saiba mais sobre o Método!!

INFORMAÇÃO SOBRE O TRATAMENTO

Destinado: Pais ou familiares (podem também ser avós, babás ou responsáveis) com crianças com autismo que tenham entre 2 e 12 anos de idade. O importante serem as pessoas que farão a massagem na criança.

Para saber mais entre em contato e agende um atendimento pelo número :

(11) 94372-8273

Guilherme Lordelo – Psicólogo, Acupunturista e Terapeuta Treinador de Pais em Massagem QST (Qigong Sensory Training)

Rua João Cardoso de Siqueira Primo, 55 – 4º andar – Cj. 42 – Ed. Loloya – Vila Hélio – Mogi das Cruzes – SP

Sala atendimento

____________________________________________________________________________________________

PERGUNTAS E RESPOSTAS:

O que é a Massagem Qigong para autismo?

É um método que utiliza o Tratamento Sensorial com a massagem Qigong (QST – Qigong Sensory Training) para ajudar as crianças com autismo a recuperarem o sentido normal do tato e a reduzir ou eliminar os sintomas do autismo.

Como é feito o tratamento?

É um tratamento calmante, baseado no toque para o autismo realizado pelos pais durante 15 minutos diariamente por até dois anos. Os resultados são evidentes após apenas 30 dias de tratamento.

O tratamento QST é único entre os tratamentos do autismo porque ele concede às crianças o acesso a um desenvolvimento mais normal, ajuda-as a sentirem-se mais confortáveis com o toque e conectadas com os outros, e contribui para a melhoria dos resultados ao longo da vida.

Como funciona?

Quase todos os sintomas do autismo podem ser rastreados como um problema no sentido do tato, que por sua vez resulta em atrasos no desenvolvimento normal da infância. No entanto, até muito recentemente, não se sabia o que causava esses problemas. Agora, uma nova pesquisa está ajudando a entender o que provoca os sintomas do autismo e como revertê-los.

Os nervos sensoriais minúsculos, chamados de fibras C-tácteis, mediam os efeitos agradáveis e suaves do toque. Estes constituem uma grande porcentagem de fibras sensíveis ao toque e são importantes para a formação do vínculo afetivo. Sem eles, o contato próximo e afetuoso não podem ser percebidos como agradáveis, os pais não podem acalmar seus filhos com o toque, o vínculo entre pai-filho é afetado – afetando negativamente o desenvolvimento da primeira infância.

Depois de anos sem poder testar o sentido do tato no autismo, as recentes descobertas através das primeiras biópsias de pele em quatro crianças autistas com idades entre 8-12 mostraram que essas crianças apresentam 50 por cento de perda nessas fibras. A pesquisa mostra que a massagem QST pode normalizar completamente esses sintomas nas crianças estudadas.

O que as pesquisas demonstraram até agora?

Em 15 estudos realizados em crianças em idade pré-escolar desde 2005, o QST tem mostrado que produz resultados positivos em quatro áreas principais, após apenas cinco meses de tratamento:

  • Comportamento melhora em 32%; linguagem receptiva melhora; autismo torna-se menos grave

  • Estresse dos pais é reduzido em 44%

  • O sentido do tato melhora em 49%; problemas sensoriais melhoram em 38%

  • As crianças tornam-se mais afetuosas, participam mais na vida familiar, e ficam mais receptivas em sala de aula

Em acompanhamento do estudo ao longo de 2 anos, todas as crianças melhoraram com o tratamento continuado:

  • Em média, diminuíram o autismo em termos de gravidade em 44%

  • Uma em cada quatro crianças saíram do espectro

  • Houve 100% de recuperação do sentido do tato

Um estudo com avaliação do tratamento em crianças entre 6-11 anos de idade mostrou que resultados semelhantes foram possíveis em crianças mais velhas .

Para saber mais sobre as pesquisas acesse: http://qsti-pt.weebly.com/pesquisa.html

Porque é importante a Massagem Qigong (QST)?

O programa de massagem Sensorial Qigong é um avanço desenvolvido pelo QSTI (Qigong Sensory Training Institute), baseado em práticas utilizadas no Oriente há milhares de anos, tem tratado com sucesso mais de mil crianças nos Estados Unidos desde 2003. É um tratamento inovador em três aspectos:

  • É o primeiro tratamento para melhorar todos os aspectos do autismo – comportamental, linguagem e sensorial, e fornece uma grande redução do estresse parental

  • É o primeiro tratamento que é consistentemente eficaz para crianças com autismo grave, bem como para autismo moderado / leve

  • É o primeiro tratamento que diminui eficazmente a deficiência sensorial no autismo

O que é o QSTI (Qigong Sensory Training Institute)?

É uma instituição sem fins lucrativos fundada pela Dra. Louisa Silva em Oregon – EUA desde 2008. Tem como missão pesquisar e desenvolver intervenções de massagem para crianças com autismo e outras deficiências e oferecer programas de treinamento para pais e profissionais.

Texto retirado do site Qsti para maiores informações acesse: http://qsti-pt.weebly.com